
Mafra a Correr
O Mafra a Correr existe desde 2014 e surgiu da vontade de um grupo de atletas dos Amigos do Atletismo de Mafra, que gostam de correr e que quiseram proporcionar um treino semanal , sem caracter competitivo e aberto a toda a população.
Em Outubro 2022 é criado o Treino dos Alhos que proporciona o mesmo tipo de convívio, mas na modalidade de trail, dando a conhecer alguns dos trilhos pedestres do concelho de Mafra.
Para promover esta iniciativa foi criado um grupo na rede social Facebook, onde se pode ir acompanhando toda a atividade deste grupo e onde se partilham experiências, dicas desportivas e provas.
O Mafra a Correr também está no Strava.
O objetivos desta iniciativa são:
- Contribuir para hábitos de vida saudável;
- Promover a prática de desporto de um modo informal e descontraído;
- Promover a socialização;
- Apoiar quem quer dar os primeiros passos na corrida;
- Partilhar informação desportiva.
Alguns atletas com mais experiência e boa vontade apoiam, acompanham e orientam todos os que vão aparecendo. Já conseguimos reunir 35 pessoas num só treino e desejamos que esse número cresça muito mais.
Os ritmos e os percursos são ajustados de acordo com a capacidade dos participantes, havendo sempre atletas que gerem a intensidade do treino e o percurso.
O treino termina sempre no local da partida, onde se fazem alguns alongamentos.
Todo o cidadão beneficia com a prática regular de uma atividade física. Esta evidência científica permite-nos afirmar que em todas as idades devemos praticar exercício físico no mínimo 3 vezes por semana, de acordo com indicações da Organização Mundial de Saúde. O acesso à prática desportiva informal é o primeiro veículo de sensibilização da comunidade para a criação de hábitos de vida saudáveis.
Os treinos do Mafra a Correr acontecem à segunda- feira, pelas 19h30 junto à nossa sede, na Rua dos Bombeiros voluntários, N3 Cave, em Mafra e têm a duração aproximada de 50 minutos.
O Treino dos Alhos, ocorre sempre ao 3º domingo de cada mês em local e hora indicados no evento agendado na rede social Facebook
A participação é aberta a toda a população e não requer inscrição prévia, basta aparecer!